A Cegueira da Certeza

A Cegueira da Certeza

A Cegueira da Certeza

A cegueira da certeza

Já vos aconteceu terem tanto a certeza de uma coisa que não ouvem nem querem saber da opinião dos outros?

Pois…acredito que sim, nessa altura estamos completamente convencidos que as palavras que saem da nossa boca são a verdade absoluta tal Deus na terra.

E se não for assim tanta certeza? Não perdemos nós a oportunidade de aprender uma coisa nova? Nem que seja a opinião de outra pessoa que com outros olhos, outra maneira de ver o mundo tem uma ideia completamente diferente de nós…não estaremos nós a fazer com que um dia mesmo que a razão nos assista seja ela também não ouvida?

A certeza é castradora é um copo cheio de um liquido qualquer que por vezes transborda, é aquela comida que nos enche mas que não nos alimenta.

Todos os dias há certezas que passam a ser apenas memorias ou textos de alguém que na altura provavelmente estava como tu, alicerçado em documentos em estudos em palestras em ideias e às vezes até no diz que disse, todos os dias vemos certezas absolutas desmoronarem-se como um castelo de cartas, o que era ontem verdade, hoje passou a “mentira” como vês…certezas nunca há.

Esta na hora de esvaziares o copo, de escutar os outros, lê, vê, aprende, pesquisa, estuda cultiva-te mas nunca tomes nada como garantido nem como verdade absoluta, aprende a ver ambos os lados, para uma certeza, há sempre uma certeza oposta, uma moeda tem sempre dois lados, cara ou coroa.